domingo, 27 de junho de 2010

Em prol da luta pela redemocratização dos meios de comunicação

Como não existe democracia sem uma comunicação democrática, Olga Amélia Teles, Coordenadora Administrativa da TV Comunitária do Rio, diz que o fomento à redemocratização dos meios de comunicação será uma das principais atuações da TVC-Rio no próximo biênio. “E é por esta conquista, da redemocratização dos meios de comunicação, que devemos continuar trabalhando nos próximos anos. Estamos no caminho certo, pois, com a união que alcançamos na atual direção, podemos nos aproximar deste objetivo mais rapidamente”, acredita.


A TV Comunitária do Rio – canal 6 da Net – inicia hoje uma nova fase, com a posse da direção que estará à frente da tevê nos próximos dois anos. Os coordenadores que serão empossados hoje, às 18h30, na sede da TVC-Rio, fazem parte da chapa “Unidade para fortalecer ainda mais a TVC-Rio”, reeleita no final de abril. Para Olga, este é um momento ímpar porque marca a volta de quadros significativos, como o Clube de Engenharia, Sindipetro e Aepet.


“Esta chapa trouxe de volta entidades sindicais importantíssimas, que são o Clube de Engenharia, Sindipetro e Aepet. Estou muito contente. E espero que esta posse marque não somente uma nova fase, mas, sim, a permanência desta união, para que possamos transformar a TVC-Rio muito mais comunitária”, afirma Olga Amélia Teles, que representa uma das associadas da tevê, Modecon – Movimento em Defesa da Economia Nacional.


Este será o segundo mandato de Olga na Coordenação Administrativa. Antes desta função, ela já foi efetiva no Conselho Fiscal. “Estou na TVC há alguns anos. Tenho um entusiasmo enorme de trabalhar em prol desta tevê, que está sempre voltada para os movimentos sociais. Trabalhamos para modificar a situação vigente neste país, onde há impregnado uma descrença nos órgãos governamentais. Faltam políticas públicas de educação, saúde. Falta união dos movimentos sociais”, enfatiza.

Um comentário:

RafaelCHB disse...

Por gentileza,é possível a um cidadão ou grupo de cidadãos mesmo sem pertencer a organizações e movimentos produzir um programa para veicular na TVC Rio?
Claro,seguindo todas as regras para ver se o conteúdo é aprovado ou não,como fazer um piloto,discutir as idéis,etc.
Se não como se deve fazer,a quem se associar para faze-lo?
Grato.
Desculp ñ consegui usar o "entre em contato".
hockleycaitiff@hotmail.com