quarta-feira, 14 de maio de 2008

Toma posse nova direção

CONSELHOS ESTATUTARIAMENTE ELEITOS
ASSUMEM GESTÃO DA TV COMUNITÁRIA RIO


Na condição de atual Coordenador Geral da TVC-Rio, sobre as inverdades postadas no saite da instituição, no dia treze de maio, pelo ex-coordenador de programação Sr. Edvaldo de Souza, é útil esclarecer:

1. O grupinho político minoritário do ex-coordenador de programação não participou da AGE do dia 17 de março na Seaerj que elegeu a Comissão Eleitoral. A assembléia foi realizada, apesar deles e contra a sua vontade, conforme Ata registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Enquanto o grupelho se trancava numa sala em um ‘convescote privado’ cercado de seguranças por todos os lados.
2. O que o ex-coordenador de programação ignora é que pela lei os atos jurídicos para terem efeito precisam seguir as formalidades do Código Civil. É por esse motivo que a AGE do dia 17/3, que elegeu a Comissão Eleitoral para dirigir o pleito eleitoral da TVC-Rio, está averbada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, e essa de forma legítima dirigiu a eleição e deu posse aos eleitos.
3. A eleição da TV Comunitária do Rio de Janeiro ocorreu, em clima cordial, na sede própria da instituição no dia 29 de abril com a presença de cinqüenta e três associadas, número recorde de comparecimento. Na ocasião foi eleita a chapa “Por uma TVC-Rio ainda mais comunitária” que no último dia 12/5 passou a assumir a gestão da entidade. Não tendo ocorrido nenhum protesto, em nenhuma das duas ocasiões.
4. O acesso à sede da TVC-Rio está livre - como não poderia deixar de ser - para todas as associadas. O que é de lamentar é a censura perdurar ainda no saite da entidade impedindo a circulação da veracidade dos fatos. Isso será resolvido nos próximos dias.

Rio, 14/05/2008

Moysés Chernichiarro Corrêa
Coordenador Geral da TVC-Rio
Gestão 2008/2010

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
Estou interessado em fazer um programa na TVC e gostaria de saber como posso entrar em conato com a TV para maiores informações.
Meu e-mail:rodrigft@yahoo.com.br
Tels: 9213-7244 ou 2568-5848
Obrigado

Claudia Giron Munck disse...

Boa tarde,
O SESCTV tem interesse em disponibilizar programação (gratuitamente) para a TVC-Rio. Como podemos entrar em contato?

Claudia Giron - claudiagiron@sescsp.org.br

Marcelo Prata disse...

Gostariamos de entrar em contato com a TVC-Rio. Para saber detalhes sobre programação.
Marcelo Prata prata@businesstelevision.com.br

Unknown disse...

rolou um programa ontem as 5 am sobre o movimento estudantil e sobre a UNE, gostaria de saber o nome do documentario por favor para procurar na internet!