quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio participa de reunião com entidades sobre a Conferência Municipal de Comunicação

Alex Vargas (de suéter) defende a continuidade dos debates pós-conferência municipal


O Movimento Popular Pró-Conferência de Comunicação, que congrega centenas de entidades da sociedade civil do Estado do Rio de Janeiro - da qual faz parte a TV Comunitária do Rio (TVC-Rio) - realizou mais uma reunião, ontem, dia 15/7, 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Av. Presidente Vargas 502/14ºandar). O Movimento prepara uma Plenária para o dia 29 de julho quando dará partida na convocação do 'Debate Público' sobre a Conferência Nacional de Comunicação a ser realizado no dia 5 de agosto, quarta-feira, 18h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Na reunião de ontem, esteve presente o assessor da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Alex Vargas, representando o vereador e titular da pasta, Rubens Andrade. Vargas confirmou a presença do secretário no 'Debate Público' no início de agosto e trabalha intensamente para que nos próximos dias o prefeito Eduardo Paes defina, através de decreto municipal, a responsabilidade da Ciência e Tecnologia na condução da Conferência Municipal de Comunicação.

As entidades reafirmaram seus propósitos de trabalharem pela ampliação do debate sobre o temário da 1ª Confecom envolvendo toda a sociedade, em particular, os movimentos sociais, sindicais e comunitários. Neste sentido, se colocaram à disposição da Prefeitura e reivindicaram a participação na Comissão Organizadora da Conferência Municipal. Do Movimento Popular Pró-Conferência de Comunicação participam entre suas mais de cem (100) de entidades, a TV Comunitária do Rio de Janeiro (canal 6 da Net), a Associação Brasileira de Canais Comunitários - regional sudeste (ABCCOM), a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a União Nacional de Estudantes (UNE), a União Estadual dos Estudantes (UEE), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, o Sindicato dos Metalúrgicos, a CONAM e o saite Vermelho.


Nenhum comentário: